Author Topic: Torneio FLAMES OF WAR "November Rain" - Late War 100pts  (Read 572 times)

adamastorus

• Sr. Member
    • View Profile
Re: Torneio FLAMES OF WAR "November Rain" - Late War 100pts
« Reply #30 on: November 25, 2019, 12:09:37 PM »
Olá a todos

@Rapazes

Obrigado a todos pelo Excelente!!! Torneio de FoW!
  Ambiente super descontraido, com pessoal a divertir-se e em grande camaradagem.
  Boas Listas de Exercito, modelos bem pintados, individual e globalmente...

Afinal o Simas chegou a tempo e horas e para mal dos meus pecados, com os olhinhos bem abertos...
  Já não jogava a 1 ano e a volta ás lides foi bem violenta, com o Simas a meter-me um 8-1 a papo seco que é para aprender...  :o

De resto, obrigado aos rapazes que fizeram as mesas na sexta-feira, que deu imenso jeito...

Novamente o Torneio foi internacional, com a visita do capitão de Equipa Madrilena, o qual terá que ganhar o Qualifier para ser capitão de Equipa Espanhola...
... e havia alguma 'diferença de andamento'... pelo que não espantou que tivesse ganho o Torneio.

Grande PARABENS ao vencedor do Torneio de FoW o Mario Sanchez Redero...  :D

Grande Agradecimento a Kult Games na pessoa do Daniel pelo apoio e disponibilidade totais e pelos excelentes Premios.

Em resumo, MUITO BOM!!!

Classificação Final

01 Mario Sanchez Redero - British Company - 21
02 Jorge Martins - Soviet T-34 Tank Battalion - 17
     André Silva - German PzGrenadier Company - 17
04 Ricardo Simas - German PzGrenadier Company - 13
05 Pedro Torradinhas - German Fallshirmjager Company - 12
     Pedro Gonçalves - U.S. Sherman Tank Company - 12
07 Rui Carrilho - German Beach Defense Company - 11
08 José Martins - German PzGrenadier Company - 10
09 António Costa - Soviet Hero Rifle Battalion - 08
10 José Torres - U.S. Sherman Tank Company - 07
11 Hugo Barata - U.S. Veteran Armoured Rifle Company - 05
12 António Negrinho - Soviet T-34 Tank Battalion - 04

Conclusões Finais
  - Jogámos três das seis novas Missões e o feedback global dos jogadores foi que são 'razoavelmente' equilibradas para o atacante/defensor...
  - A maior parte dos jogos foram muito rápidos - o que pode ser pelas Listas, ou por ainda não conhecermos bem as Missões...
  - A Missão"Outflanked" gerou 4 empates...
  - A Missão "Killing Ground" foi, globalmente rápida, com 5 resultados desnivelados...
  - Todos os jogadores referiram que estão receptivos a experimentar as restantes três novas Missões no próximo Torneio

Em resumo, são as primeiras Conclusões, é necessário jogar mais as novas Missões, vão dando feedback dos vossos jogos...

Foi um Excelente Torneio!!! :D

Aqui vai um link para algumas photos que tirei...

https://photos.google.com/album/AF1QipPJcQAv7iHfQxaREbMjf8lSjBQbN1EBUJxnS0OT

Grande Abraço

foxbat

• Newbie
  • *
    • View Profile
« Reply #31 on: November 25, 2019, 01:39:28 PM »
Excelente torneio sem duvida, não só pela novidade das novas missões, como também pelos participantes.
Contudo deixo aqui uma nota para reflexão.
5 das 6 novas missões só dão possibilidade de vitória ao defensor ao 6 turno. Das 9 missões clássicas, 4 são definidas para o defensor ao 6 turno e uma ao 9 turno, restando 4 para serem definidos em qualquer turno. Não sei quantos fizeram 6 turnos neste torneio, mas suspeito que não devem ter sido muitos. Seria bom ter essa estatística.
O facto de termos 3 missões por torneio leva a 2,5h/jogo, o que em minha opinião fica aquém do que se costuma fazer no ETC e também em torneios no estrangeiro que são 3,5h/round. Destas 3,5h, cerca de 30min é para pairing e deployment, ficando assim 3 horas efectivas para disputar o jogo.
Nota-se que há muitos jogos em que se percebe logo que não se vão atingir os 6 turnos, pelo que as estratégias acabam por se desvirtuar em função desta realidade, previligiando-se os pontos em detrimento do objectivo vitória. Não sei se isto será uma boa escola para sermos mais competitivos.
Fica aqui o apelo à reflexão de todos os interessados neste tema.
Cumprimentos
António

Atila o Huno

• Hero Member
  • AJSP - ALEA JACTA EST
    • View Profile
« Reply #32 on: November 25, 2019, 02:54:24 PM »
Jogos de 3 horas e meia so fazendo em dois dias (experiencia de FOG/DBM) Dado que a Kult fecha ao Domingo, (se não fechasse dava para fazer torneios de 4 jogos em 2 dias)  a unica hipoteses que vejo para fazer 3 jogos de 3.5H seria

1 Jogo: Sexta 1900H - 2230H
2 Jogo: Sabado 10H as 1330H
3 Jogo Sabado 1500H ás 1830H

meninobesta

• Full Member
    • View Profile
« Reply #33 on: November 25, 2019, 04:42:09 PM »
tenham em atenção que temos jogadores que vêm de fora de Lisboa participar neste torneio
é dificil usar os tempos de ronda de torneios internacionais num torneio mensal
admito que para os mais rookies ou para os menos habituados a jogar que o tempo da ronda seja um constrangimento, mas para quem já tem experiencia é também um treino tornar o jogo mais expedito.

Atila o Huno

• Hero Member
  • AJSP - ALEA JACTA EST
    • View Profile
« Reply #34 on: November 25, 2019, 04:59:11 PM »
É muito dificil fugir do horario que agora temos.

foxbat

• Newbie
  • *
    • View Profile
« Reply #35 on: November 25, 2019, 05:53:08 PM »
Esqueci-me ainda de referir que agora com a nova matriz de missões, deixa de fazer sentido ter uma missão de ataque, uma de manobra e outra de defesa, uma vez que as missões a jogar serão em função da combinação dos Battleplan que ambos os jogadores escolherem antes do jogo. ex. Vamos imaginar que num torneio se combina jogar as missões 1 e 3 da matriz. Para a missão 1, a jogar de manhã por ex., se os dois jogadores tiverem o seu Battleplan como Ataque, consultando a matriz sairá a missão Breakthrough. Para a missão 3, a jogar à tarde por ex., se os jogadores tiverem Battleplan de ataque/defesa sairia a missão Breakout.
Por mim proponho 2 jogos em vez de 3, ao sábado, por causa do pessoal que vem de fora.

Torradas

• Jr. Member
  • **
    • View Profile
« Reply #36 on: November 26, 2019, 10:40:48 AM »
Acho que devemos manter as 2h e 30m.

É um bom treino apontar para resolver o jogo nos 150 minutos, mesmo para quem depois vai jogar no ETC e depois tem mais 30 ou 40m.

2 jogos por torneio acho muito pouco - 3 é a medida certa. No limite podiamos apontar para rondas de 2h45m (10:15>13:00, 14:00>16:45, 16:45>19:30). Isto ou evitar mesmo colocar no lineup do torneio missões mais dadas a empates. No meu caso, o jogo que empatei julgo que seria resolvido de uma forma ou outra com mais 15m.

rommel88

• Full Member
    • View Profile
« Reply #37 on: November 26, 2019, 12:36:19 PM »
Ola a todos

relativamente aos dias de torneio, se forem dois dias provavelmente para nós de fora não vai dar. Eu sei que temos estado arredados das lides mas não é por falta de vontade!   :'(

Quanto ao tempo de jogo e o numero de jogos nesse dia será o que voces decidirem. Da experiencia ca de baixo é que o jogo esta mais rapido e se calhar as duas horas e meia é suficiente. A questão é que a malta a iniciar por vezes levamos mais tempo e as vezes as tres horas não chegam.

Grande Abraço a todos

foxbat

• Newbie
  • *
    • View Profile
« Reply #38 on: November 28, 2019, 11:14:31 PM »
2h45m já seria um bom avanço.
Há um torneio em Salamanca- Espanha  15/1/2020, que também é feito num dia com 3 jogos de 2h45m cada.
https://wargames-spain.com/foros/viewtopic.php?f=16&t=35641

adamastorus

• Sr. Member
    • View Profile
« Reply #39 on: November 29, 2019, 12:02:13 PM »
Olá

@rapazes
  Obrigado pelos vossos inputs, vou analisar e tomar uma decisão.
  É importante que tenham em conta que; por um lado não jogamos num clube de jogos mas sim numa Loja e o Torneios são para todos os jogadores e não apenas para os jogadores que fazem parte da Selecção nacional.

Abraço

Atila o Huno

• Hero Member
  • AJSP - ALEA JACTA EST
    • View Profile
« Reply #40 on: December 05, 2019, 04:20:47 PM »
Quanto tens torneios com regularmente 12 ou mais jogadores, fazeres 3 rondas é o minimo dos minimos para conseguires ter uma classificação coerente. Se fossemos só 6 ou 8 2 jogos dava, mas com 16, 18 20 jogadores jã não.